sexta-feira, 21 de junho de 2013

A EXTREMA-DIREITA SAI DO ARMÁRIO E JÁ PREGA O GOLPE ABERTAMENTE




Como diria meu pai: 
"Chegou a hora da onça beber água"
O pessoal do Movimento Passe Livre está tirando seu time de campo e deixando no lugar manifestantes raivosos e violentos que querem a derrubada duma presidente democraticamente eleita.
O povão despolitizado e que não sabe nada da história recente do Brasil vai de massa de manobra.
Agora é testar o postulado de Karl Marx e torcer para que 
a História se repita desta vez como farsa. 









       vi esse filme: um governo de centro-esquerda, a multidão nas ruas clamando por reformas, os militares tramando o golpe abertamente com auxílio da mídia, os partidos acuados e estigmatizados. Para complicar, ainda temos a Comissão da Verdade tentando desnudar e apontar os criminosos que levaram o país a barbárie durante o regime militar pós 1964.

    Na semana passada, copiando o que os militares diziam de João Goulart, um general da reserva revelou em palestra a oficiais do Exército que o PT trama um golpe de estado para derrubar a si mesmo do poder e implantar aqui uma ditadura comunista.

       É o que os milicos e partidários da extrema-direita civil, que estavam a reboque faz anos, querem. E agora são eles, com a mesma Marcha da Família com Deus, chamando o povão às ruas.

         Numa reação óbvia, o Partido dos Trabalhadores e seus congêneres - PSTU, PC do B, PCO, PSOL - vão convocar também suas manifestações para tentar demonstrar força.

     Com um bom estoque de provocadores e agentes infiltrados, a extrema direita vai tratar de continuar destruindo as cidades com ativistas mascarado. E vai também buscar o enfrentamento físico entre os militantes de esquerda e o povão despolitizado. 
     
      Pronto, temos então o mesmo clima de guerra civil forjado em 1964.

         Daí, a tentativa de "salvação" pelos tanques e fuzis é um pulo. 

        Se você acha que ainda não viu este filme, leia Pedro e os Lobos - Os Anos de Chumbo na trajetória de um guerrilheiro urbano. Para pedir o livro por e-mail com descontão, frete grátis e dedicatória do autor, mande um e-mail para laque@ibest.com.br
  


SAIBA MAIS SOBRE OS ANOS DE CHUMBO
ASSISTINDO A ESTA ENTREVISTA


PARA PAGAR SEU EXEMPLAR EM ATÉ 18 VEZES NO CARTÃO 
OU NO BOLETO, CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO 



      CONHEÇA  O JEITÃO DA OBRA EM  

    


Um comentário:

  1. está com medinho ??temos aqui um apoiante de não se melhorar a saude e a educação ?tá de barriguinha cheia ?

    ResponderExcluir