domingo, 23 de junho de 2013

E SE O GOLPE VIER?

Sacha Baron Cohen em O Dictador


E se o Brasil virar, de novo, um grande quartel?
A primeira coisa que vai acontecer é a caçada feroz 
a todos os petistas e seus congêneres. 
Depois virão os Atos Institucionais, 
com a suspensão das garantias individuais, extinção dos partidos, fim das eleições diretas, censura e pena de morte, não para bandidos e estupradores 
como querem alguns, mas para os 
opositores do novo regime.

    Perseguidores, com tanta gente nas ruas e centenas de pedidos de intervenção militar pipocando nas redes sociais, já se especula a possibilidade dos militares deflagrarem um novo golpe. 

     Tentando me antecipar aos acontecimentos, uma vez que passei sete anos pesquisando o assunto para escrever Pedro e os Lobos - Os Anos de Chumbo na trajetória de um guerrilheiro urbano. - www.osanosdechumbo.blogspot.com.br - atrevo-me a algumas previsões pra tentar alertar essa molecada que esta aí nas ruas do perigo que um país sem partidos representaria:

     Pelos meus humildes cálculos, o golpe seria deflagrado já no domingo que vem para aproveitar a final da Copa das Confederações. Assim, com o povão hipnotizado diante da TV, ninguém prestará muita atenção na movimentação das tropas e os tanques ocupando as ruas.

     Fechado o Congresso, a primeira coisa que a milicada fará será suspender as garantias individuais e decretar a pena de morte aos opositores do novo regime. 

    Ato contínuo, uma caçada feroz aos petistas, socialistas, comunistas e seus congêneres deve ser iniciada. Quem for pego será preso e torturado nos velhos porões que estão ociosos há mais de quarenta anos.

     Portanto, se você tem parente, amigo ou conhecido com ideias de esquerda, trate de ir se despedindo dele agora. Porque muito breve o camarada - ou a camarada - estará exilado no Paraguai, encarcerado incomunicável num presídio militar ou enterrado num cemitério clandestino.

     Uma vez aboletado na cadeira presidencial, o general escolhido para ser o ditador de  plantão vai gastar toda a tinta de sua caneta de ouro em decretos institucionais.

     As eleições diretas para cargos majoritários - presidente, governadores e prefeitos - serão extintas. Mas para fingir que não estaremos numa ditadura, será ressuscitada a Aliança Renovadora Nacional - ARENA, cuja presidência será entregue, óbvio, á José Sarney. Afinal, aconteça o que acontecer, o Sarney estará sempre ao lado do poder.

     Para fazer o papel de oposição consentida ressurgirá o MDB - Movimento Democrático Brasileiro. Seu líder máximo deverá ser o combativo Paulo Maluf.

     Na área econômica, o país experimentará uma onda de crescimento temporária bancada, é claro, com dinheiro emprestado pelo nosso grande vizinho do norte, os Estados Unidos. 

     Quando o Milagre Brasileiro, versão segundo milênio, for pro vinagre, o povão estará na miséria e o pais atolado numa barafunda econômica, com inflação galopante, juros altíssimos e dívida externa impagável.

     Sem ideia do que fazer com o abacaxi que ela mesmo cultivou, a milicada vai por o quepe debaixo do braço e voltar pra caserna, lugar de onde nunca deveriam ter saído. 

    Antes, os generais ainda farão uma eleição indireta para designar um presidente civil para a República. O escolhido fatalmente será o mesmo José Sarney, se ainda estiver vivo. Começa aqui uma nova Nova República.

     Aí, numa região industrial qualquer, surgirá um operário barbudo... Bem esta parte da história acho que todos já conhecem.
              
AGORA QUE OS ANOS DE CHUMBO ESTÃO NA PAUTA DO DIA, LEIA PEDRO E OS LOBOS E SAIBA TUDO O QUE ACONTECEU NESTE QUE FOI UM DOS PERÍODOS MAIS TENEBROSOS DA NOSSA HISTÓRIA.

APROVEITE A PROMOÇÃO RELÂMPAGO E COMPRE, ATÉ 25 DE JUNHO, SEU EXEMPLAR COM DESCONTO DE 50% MAIS FRETE GRÁTIS E DEDICATÓRIA DO AUTOR.
FAÇA JÁ O SEU PEDIDO PELO E-MAIL laque@ibest.com.br

SAIBA MAIS SOBRE PEDRO LOBO E OS ANOS DE CHUMBO
ASSISTINDO A ESTA ENTREVISTA

           

PARA PAGAR SEU EXEMPLAR EM ATÉ 18 VEZES NO CARTÃO 
OU NO BOLETO, CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO 



      CONHEÇA  O JEITÃO DA OBRA EM  

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário