domingo, 28 de abril de 2013


OS MILICOS RESOLVERAM ME INTIMIDAR

Coronel Antônio Paiva Rodrigues
Depois de me xingar dessa forma, 
quais serão as providências do pessoal do Guararapes 
em ralação a mim e a meu livro?

        Se você pensa que os militares estão conformados com a redemocratização do Brasil, com a instalação da Comissão da Verdade ou em ter uma ex-guerrilheira sentada na cadeira de presidente, leia o e-mail que recebi esta semana de um oficial.



          Só a acusação de terrorista contida no texto já me iguala, em periculosidade e desvio de conduta, aos irmãos que atacaram a Maratona de Boston ou, até mesmo, ao próprio Bim Laden, com perdão da imodesta comparação. 
     
     O fato de dizer que tenho cara de diabo ou sou comunista frustrado não mexe muito com meu ego, já que acho o demo até charmoso e nunca fui um "comunista" propriamente dito.
      
      Agora, a gravidade do fato é que o referido e-mail não é uma simples ameaça anônima, dessas que viraram febre na internet. A intimidação tem nome, sobrenome, patente militar graduada e endereço eletrônico. 
     
     E o que deixou o coronel Antônio Paiva Rodrigues tão irado? Ora, uma singela propaganda do livro Pedro e os Lobos - Os Anos de Chumbo na trajetória de um guerrilheiro urbano enviada a sua caixa-postal.


conheça Pedro e os Lobos acessando http://osanosdechumbo.blogspot.com.br/

     O milico simplesmente não gostou de saber que meu trabalho discorre sobre as mazelas praticadas pelos seus pares durante o regime militar e, de quebra, trata os Anos de Chumbo a partir da ótica da guerrilha. 
       
   Ele também deve ter torcido o nariz para o tratamento de herói que dei ao ex-sargento Pedro Lobo de Oliveira e a todos os seus companheiros de luta que atazanaram o governo de coturnos naqueles distantes anos 1960 e 1970.  

      Na visão de Antônio Paiva, Pedro e os Lobos é um livro nefasto que confunde a mente dos brasileiros.
               
    O perigo maior, entretanto, é a questão não ter parado no gabinete do referido coronel. Ele encaminhou "meu caso" a um oficial mais graduado ― o general de divisão reformado Francisco Batista Torres de Melo, coordenador dum grupo chamado Guararapes ― para a devida tomada de providências.

     E, vindas de um general de divisão das antigas, que chefia uma entidade de ultra-direita cujo lema é ― Estamos Vivos!, já imagino quais serão as providências cabíveis.

     Portanto, caros perseguidores, se esta for minha última aparição aqui neste espaço ou em qualquer outro espaço existente sobre a face da Terra, se conformem. 
                
     A propósito, o coronel em seu e-mail garante que estamos perto de um débâcle. O grifo em amarelo no e-mail, inclusive, é dele. Alguém saberia me explicar o que ele quis dizer com isso?        

SAIBA MAIS SOBRE O LIVRO ODIADO PELO CORONEL
ASSISTINDO A ESTA ENTREVISTA
QUEM SABE VOCÊ GOSTE DO JEITÃO DA OBRA


SE QUISER COMPRAR O LIVRO COM DESCONTÃO E DEDICATÓRIA
MANDE UM E-MAIL PARA laque@ibest.com.br

PARA PAGAR SEU EXEMPLAR EM ATÉ 18 VEZES NO CARTÃO 
OU NO BOLETO, CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO 



          
      CONHEÇA  O JEITÃO DA OBRA EM  

    

7 comentários:

  1. O que é débâcle: Ruína, queda, ruptura, fracasso, desastre. Esse Sr.. de farda deve estar de brincadeira, o que será que ele achava do FHHC ?

    ResponderExcluir
  2. francisco martins dos anjos filho30 de abril de 2013 às 08:24

    coronel antonio paiva, eu, francisco martins dos anjos filho, vou comprar e ler esse livro , motivo de suas ameaças ao autor, vou lê lo e recomendar que meus amigos tbo comprem e leiam. Quato ao senhor, recomendo que cumpra suas funçoes de militar de acordocom a constituiçao e em respeito á democracia e ao povo brasileiro, não se julgue acima da lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO FRANCISCO VOCÊ TEM O LIVRE-ARBÍTRIO. PODES COMPRAR O LIVRO, POIS NÃO É PROIBIDO E MEDITE NAS COISAS BOAS OU MÁS QUE PORVENTURA VOCÊ ENCONTRAR. ABRAÇOS FRATERNOS

      Excluir
  3. Perfeito.
    Os milicos de pijama querem varrer pra debaixo do tapete da História as atrocidades cometidas durante a ditadura militar. Não vão conseguir. Vamos continuar jogando luz sobre este período sem se intimidar com ameças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês estão destruindo o Brasil. Os petistas só pensam naquilo. A corrupção virou um câncer metasteseado no Brasil. PT o Partido mais corrupto dos últimos tempos. Terrorista é igual a parafuso só vai no arrocho.Nada de moleza para os criminosos terroristas que se passam por santos para enganar a população menos culta do Brasil.

      Excluir
  4. francisco martins dos anjos filho1 de novembro de 2013 às 19:10

    joao roberto laque, a vida do pedro lobo daria um filme. Se algum cineasta se interessar em filmar a vida de pedro lobo, pode topar, com a devida divulgação será um sucesso nas telas.

    ResponderExcluir
  5. QUERO DIZER AO DISCRIMINADOR QUE NEM SOU SANTO E NEM TENHO A CARA DE DIABO. NÃO SOU CONTRA A COMISSÃO DA VERDADE, MAS DA MANEIRA COMO ELA FOI FORMADA. VOCÊS QUE FALAM EM DEMOCRACIA COMO PODEM CONDENAR PESSOAS SÓ OUVINDO UM LADO? SERÁ QUE OS QUE SE DIZEM TORTURADOS NÃO FIZERAM NADA? PELA QUE A HISTÓRIA DIZ: OS TERRORISTAS E COMUNISTAS SEQUESTRARAM, MATARAM, TORTURARAM, BOMBARDEARAM QUARTÉIS, ROUBARAM; ASSALTARAM BANCOS.. SERÁ QUE ISSO NÃO É CRIME? ESSA COMISSÃO NUNCA PODERÁ SER CHAMADA DA VERDADE, POIS A VERDADE PARA VIR A TONA TEM QUE SER OUVIDO OS DOIS LADOS.

    ResponderExcluir