quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um tubarão na turma do Peixe



            Desculpem, caros perseguidores, se neste blog onde a política, a história e assuntos mais cabeça deveriam ser prioridade, o futebol tem abundado. 
        Abundado é ótimo!
        Mas a queda de braço entre a estrelinha Neymar e Dorival Jr desfalcou o Santos de um excelente treinador e deu ao time um problema monstro: como um novo técnico vai segurar a índole do moleque a partir daqui?
        E o exemplo de rebeldia pode contaminar o resto do time.
        Acho que teria sido melhor o Santos ter vendido Neymar para o extranja. Estaria agora com uma grana preta nos cofres, com Dorival e com o time em paz.
        O intempestivo craque iria estourar rapidinho com os treinadores lá de fora. Ficaria queimado meio como o Robinho ficou - teve que vir a Santos para se revalorizar - e acabaria voltando de graça ao alvinegro praiano num futuro não muito distante.
        Agora, vamos ver como é que fica. Mas o futuro me parece negro pros meninos da Vila, ou pro menino, já que só sobrou um em atividade na baixada. 
        O tubarão Neymar vai acabar fazendo um estrago na turma do Peixe.

2 comentários:

  1. Oi João,

    Como santista, concordo plenamente. Leia meu post do dia 22, é parecido.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O Santos sempre se destacou por desvendar jovens estrelas em campo. Os meninos da vila atravessam gerações, como aquelas de Juary, Newton Batata, João Paulo...Mas nunca um ego foi tão acariciado como o do jovem Neymar. Compará-lo a Pelé, como muitos têm feito, é uma insanidade. Ambos despontaram talentosos muito jovens, é certo, mas o eterno "rei" é singular. Claro que são outros tempos e o futebol hoje é um negócio que vai muito além do simples talento. Neymar é mais um menino com talento nos pés que vale muito mais em grana para o mercado do que para o futebol, ou pra si mesmo. Pena que o equívoco cometido pela diretoria do Santos possa acabar retardando o amadurecimento do jogador e, consequentemente, sua rápida caminhada para o sucesso profissional. Grande perda, e sempre em função da desenfreada ganância...

    ResponderExcluir