quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O DataBolha virou DataSerra



          É impressionante como a Bolha de São Paulo mainipula as pesquisas eleitorais às vesperas da eleição. E ainda usa isso como manchete para incutir na cabeça de seus leitores - e do povão em geral - que a Dilma cai,a Marina sobe, e o Serra tem chance de chegar ao segundo turno.
          A tática consiste no manjado esquema de soltar o rojão e sair correndo atrás da vareta. 
          Os outros veículos de comunicação, diante dos dados manipulados pelo DataBolha - ou DataSerra, como queiram - e das manchetes que a Bolha estampa, se veem na obrigação de também correr atrás dessa vareta fictícia. Moral da história: cria-se uma onda em cima do nada. 
          Como as notícias da possibilidade do segundo turno, mesmo não detectada por nenhum outro intituto - nem o velho e carcomido Ibofe deu - repercutem a exaustão. E tome ver na TV e nos jornais entrevistas com assessores, marqueteiros, analistas políticos, pessoas nas ruas, o diabo. 
           Tá criado, assim, o clima para que os mais incautos - e como tem  incauto neste país - mudem seu voto.
           Tinha que ter uma fiscalização mais rigorosa em cima destas pesquisas. Pois a Bolha faz esse jogo de cartas marcadas via o DataBolha há muito tempo, principalmente aqui em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário