quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Milicos de pijama

      Incrível como a direita da direita ainda esperneia contra as vítimas do regime que eles implantaram no Brasil .
      Na declaração de Brasília, documento emitido no final do ano passado durante o 110 Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército, está escrito:
       (Os oficiais da reserva) desaprovam os gastos públicos com a absurda "dívida da União" com os chamados anistiados políticos, supostos militantes de esquerda derrotados em suas investidas contra os governos militares, a partir de 64. (...). 
       O que os milicos, de dentro de seus pijamas, não dizem é que essa gente foi tirada de seus empregos na marra após o golpe, foi perseguida politicamente e, muitos, por ter enfrentado a ditadura de arma na mão, foram presos, torturada e banida do país. Isso sem falar nas centenas de mortos e desaparecidos.
       É justo pois, que o governo repare os danos causados a cidadãos que, muitas vezes, se viram impedidos de seguir suas carreiras ou foram obrigados a deixar o país simplesmente porque discordavam dum governo de direita imposto ao Brasil pela força das baionetas.
       Nossa sorte é que a maioria da oficialidade da ativa, já formada durante o restabelecimento da democracia, não tem a mesma visão.  
       
       

Um comentário:

  1. Very nice picture of you and your blog is a good read and considered. Come take a look Teuvo images www.ttvehkalahti.blogspot.com blog and tell your friends Teuvo pictures blog. A very good continuation of the autumn to you. Teuvo Vehkalahti Suomi Finland

    ResponderExcluir