sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Declaração de voto

 Crédito: www.hart-brasilientexte.de
Eu, Pedro Lobo e Darcy Rodrigues
        Em primeiro lugar, não voto no Netinho, do PC do B, para o senado, por achá-lo demagogo demais e despreparado politicamente para cargo tão importante. O cara ainda tem alguns episódios de agressão no seu currículo pessoal - na mulher e no Vesgo, do Pânico na TV - que mostram um total despreparo emocional e um certo mau-caratismo.
        Para o senado vou de Marta e só. O outro voto é em branco, sem trocadilhos.
        Pra presidência, Dilma na cabeça.
        Deputado federal, voto em meu amigo e grande companheiro de luta de Pedro Lobo na Vanguarda Armada Revolucionária, Darcy Rodrigues, do PDT. Foi ele o responsável direto pela entrada do capitão Carlos Lamarca na guerrilha e foi um dos mais valentes combatentes na luta contra a ditadura militar. 
Preso no Vale do Ribeira no início dos anos setenta, ele foi barbaramente torturado pela polícia política e pelos militares. 
        Por isso, pela primeira vez em trinta anos, cravarei um voto fora do PT.
        Deputado estadual, Adriano Diogo 13.222. Geólogo, ele foi ex-combatente da Ação Libertadora Nacional nos anos setenta e também sofreu nas câmaras de tortura.
        No PT desde a primeira hora, Adriano é geólogo, foi vereador por quatro mandatos, secretário do Verde e do Meio Ambiente na gestão Marta Suplicy e está no seu segundo mandato como deputado estadual aqui em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário