quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Aloysio Nunes Ferreira, ex-ministro de FHC, ao lado de Serra, de quem foi secretário

UM GUERRILHEIRO NO NINHO TUCANO

Pouca gente sabe, mas Aloysio Nunes Ferreira, senador por São Paulo pelo PSDB, co-chefiava uma organização guerrilheira e, 
entre outas ações, roubou um trem-pagador carregado de dinheiro.

          Nas eleições para presidente em 2012 houve uma enxurrada de acusações à Dilma Rousseff. Nas redes sociais a candidata do PT era apresentada como uma perigosa terrorista que teria chefiado uma quadrilha nos anos 1970.

          Alguns e-mails, inclusive, listavam os assaltos e assassinatos por ela praticados durante seu período de vida pregressa. 

          O curioso é que os tucanos, que estavam por trás da desconstrução da imagem de Dilma, se esqueceram de contar que eles também tinham seu candidato "terrorista".

          Trata-se de Aloysio Nunes Ferreira, um dos dirigentes da Ação Libertadora Nacional, que já foi ministro de Fernando Henrique e chegou a ocupar o cargo de vice-governador paulista no mandato de Luiz Antônio Fleury Filho. 

           Pois, em 2012 ele correu o país ao lado de José Serra na qualidade de candidato a senador por São Paulo. E foi eleito.
         
          O agora senador e possível candidato a governador do nosso estado em 2014 participou, inclusive, do assalto ao trem pagador, um dos mais ousados roubos da história do Brasil. 

          A ação guerrilheira surrupiou uma fortuna do trem que deixava a Estação da Luz abarrotado de dinheiro destinado ao pagamento dos funcionários da Ferrovia. 
        
          Dois pesos e duas medidas. O "terrorista" deles assalta trem e fica na moita enquanto a "terrorista" da concorrência, isto é, do PT é bombardeada com acusações de ladra e assassina. Isto foi, no mínimo, uma imensa covardia.  

           Mas não colou. E deu Dilma na cabeça.

          

Os detalhes do assalto ao trem pagador e outras histórias interessantes do período que vai 
da posse de Jânio na Presidência até o fim 
do governo João Figueiredo estão no livro 
Pedro e os Lobos  -  Os Anos de Chumbo 
na trajetória de um guerrilheiro urbano

Leia o capítulo que narra o assalto do grupo de Aloysio
  
ABAIXO ESTÃO MAIS DOIS CAPÍTULOS DO LIVRO 

Se quiser comprar a obra ou ler mais trechos
mande um e-mail para laque@ibest.com.br



Para comprar a obra ou ler mais trechos mande um e-mail 
laque@ibest.com.br




Um comentário:

  1. Com esta o Aecio se liquidou de vez. Eu nao gostava da postura dele e estou muito feliz. DEFENDIA E DEFENDO O VOTO NULO. Quem for de direita nao deve votar em PSDB, PSB e outros que fazem o jogo da esquerda. Que aguentem o PT esta turma de centro que vota e gosta do PSDB.

    ResponderExcluir