sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

                                                              Divulgação

Medalha de ouro em cara de pau

         No final da década de 1990, tinha eu uma prestadora de serviços em São Paulo. E um de meus clientes era medalhista de ouro olímpico, o judoca Aurélio Miguel.  


         Ocorre que ele não me pagava as mensalidades com a devida regularidade. 


         Lá pelos idos de 1999, já com meia dúzia de faturas a receber - e era mixaria, coisa de R$ 300,00 cada uma - eu consegui falar com ele por telefone:


         - Pô Aurélio, assim não dá! Há seis meses que você não me paga, rapaz.


          - Tenha paciência, João! Não recebi o dinheiro dum contrato com o Flamengo e quebrei. Estou até fechando minha loja de venda de produtos esportivos. 


           Pois tive paciência e fui esperando, esperando, esperando. E estou esperando até hoje um contato para o pagamento, isso década e meia depois. 


           Nesta manhã, leio na Folha de São Paulo on-line que o dito cujo medalhista - que estava falido naquela época - agora tem uma fortuna de R$ 25 milhões só em imóveis. 


           E o que fez o senhor Aurélio para acumular tanto dinheiro se quebrou em 1999 e desistiu da carreira de judoca em 2002?


           Simples, se elegeu vereador.


           Foi como edil paulistano que ele saiu da penúria - não tinha grana pra pagar R$ 1.800,00 - pra condição de milionário. Isto com um salário de R$ 9.280,00. 


           Fazendo as contas, se ele guardasse tudo o que recebeu da Câmara, sem gastar um tostão com nada, seu patrimônio seria agora de R$ 1 milhão, mais os R$ 800 mil que já tinha em imóveis quando ingressou na política, de acordo com suas declarações à Receita Federal.


           De onde vieram os outros R$ 23 milhões? 


           "De heranças e a compra e venda de imóveis", ele responde ao Ministério Público.


            Mas o MP diz outra coisa: que o parlamentar não conseguiu explicar aos promotores como adquiriu 13 dos 25 imóveis em nome de suas empresas.


            

             Por conta disso, Aurélio passou a ser investigado pelo grupo do Ministério Público especializado em crime organizado por lavagem de dinheiro. 

             Vamos ver o que vai dar. 

             E, se agora, enfim milionário, o ex-judoca resolve me pagar o que deve.
             
             Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário