quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013




O próprio Cristo é quem tem que descer da cruz e botar ordem nessa bagunça

         Gente, virou zona! 

         É um disse me disse no seio da Santa Igreja Católica, que só com a volta do próprio messias se achará uma saída.

         O cardeal polonês Stanislaw Dziwisz opinou que Bento 16 não deveria ter descido da cruz. E eu que nem sabia que tinham pregado esse também. 

         Do Brasil, Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, rebateu dizendo que “Isso foi um exemplo para a humanidade”. “Ou caga, ou desocupa a moita”, teria desabafado, em off, o religioso.

         Que coisa, não?

          E o arcebispo de São Paulo mete sua sacra colher no angu da crise no Vaticano e afirma que Bento XVI é um papa incompreendido. 

          Incompreendido é o próprio Jesus Cristo, que nunca disse pra ninguém construir uma cidade nababesca, onde a cúpula dirigente de seu rebanho vivesse numa rígida hierarquia, mergulhada em ouro, comendo do bom e do melhor e se embriagando de vinho.

          Na minha modesta opinião, o que precisa é democratizar a bagaça. Aí, todo cristão poderá votar num papa que distribua as riquezas da Igreja entre os pobres, venda o papa-móvel blindado, e saia pelo mundo a pé, pregando o cristianismo, com uma túnica branca e sandálias.

          Afinal, esse foi o exemplo que deixou o Mestre, né não?

          E já pensaram quantos cardeais, bispos, arcebispos e outros chupins de batina teriam que correr atrás dum novo emprego?

          Com mais essa crise no Vaticano, acho que chegamos ao fundo do poço.

          E, se o tal de Cristo não se mostrar agora aos homens pra por fim a pendenga e moralizar os líderes de seu rebanho, será, no mínimo, um grave caso de omissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário