terça-feira, 26 de outubro de 2010

Morreu o "Mãe Dinah" da bicharada

Bernd Thissen/AFP

           Paul, o polvo vidente, está morto!
           Escafedeu-se, pra sempre, o Mãe Dinah da bicharada.
           E agora vamos ficar sem saber quem ganha a copa de 2014. Uma pena, uma vez que, tendo antecipadamente o vencedor, não precisaríamos se preocupar em ficar discutindo escalação ou pedindo a cabeça do Mano Menezes. Seria comemorar já a vitória ou ir chorando a derrota.
           Aliás, com a morte do polvo outras questões ficarão em aberto até o desenrolar dos acontecimentos. Não saberemos, por exemplo, coisas importantíssimas como a data da aposentadoria definitiva do apresentador televisivo Silvio Santos, o século em que o Corinthians será, finalmente, campeão da Libertadores ou quais os projetos que o palhaço Tiririca vai apresentar na Câmara dos Deputados.
           Morreu Paul! Perde nossa fauna, ceifada de mais um cefalópode. Perde a humanidade, a partir daqui mergulhada na escuridão das incertezas em relação ao futuro.
           Em respeito a memória do ilustre falecido, peço aos alemães - um povo sabidamente frio e calculista - que deem um fim digno ao cadáver resistindo a tentação de transformá-lo num suculento strogonoff.  
           E faço uma prece ao deus dos polvos: que a alma de Paul tenha uma eternidade tranquila nas águas celestiais. 
           Amem! 

2 comentários:

  1. Só não precisavar colocar o Corinthians no meio!
    Orlando

    ResponderExcluir
  2. Parece-me que havia uma proposta dos espanhóis para construir um santuário para Paul, que a esta altura já era cidadão honorário do Reino de Espanha.
    Difícil vai ser preservar um osso do distinto santo no sacrário, já que o mesmo é invertebrado.
    Será que os egípcios tinham algum método de mumificação de cefalópodes que possa ser utilizado?

    ResponderExcluir