
Paul, o polvo vidente, está morto!
Escafedeu-se, pra sempre, o Mãe Dinah da bicharada.
E agora vamos ficar sem saber quem ganha a copa de 2014. Uma pena, uma vez que, tendo antecipadamente o vencedor, não precisaríamos se preocupar em ficar discutindo escalação ou pedindo a cabeça do Mano Menezes. Seria comemorar já a vitória ou ir chorando a derrota.
Aliás, com a morte do polvo outras questões ficarão em aberto até o desenrolar dos acontecimentos. Não saberemos, por exemplo, coisas importantíssimas como a data da aposentadoria definitiva do apresentador televisivo Silvio Santos, o século em que o Corinthians será, finalmente, campeão da Libertadores ou quais os projetos que o palhaço Tiririca vai apresentar na Câmara dos Deputados.
Morreu Paul! Perde nossa fauna, ceifada de mais um cefalópode. Perde a humanidade, a partir daqui mergulhada na escuridão das incertezas em relação ao futuro.
Morreu Paul! Perde nossa fauna, ceifada de mais um cefalópode. Perde a humanidade, a partir daqui mergulhada na escuridão das incertezas em relação ao futuro.
Em respeito a memória do ilustre falecido, peço aos alemães - um povo sabidamente frio e calculista - que deem um fim digno ao cadáver resistindo a tentação de transformá-lo num suculento strogonoff.
E faço uma prece ao deus dos polvos: que a alma de Paul tenha uma eternidade tranquila nas águas celestiais.
Amem!
Só não precisavar colocar o Corinthians no meio!
ResponderExcluirOrlando
Parece-me que havia uma proposta dos espanhóis para construir um santuário para Paul, que a esta altura já era cidadão honorário do Reino de Espanha.
ResponderExcluirDifícil vai ser preservar um osso do distinto santo no sacrário, já que o mesmo é invertebrado.
Será que os egípcios tinham algum método de mumificação de cefalópodes que possa ser utilizado?