sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


A Estátua e a mula loira


                                                        foto - Abril.com




               Caro perseguidor deste humilde blog, a partir deste momento não vou mais trabalhar, não vou mais pesquisar e pesquisar, entrevistar e entrevistar, escrever e reescrever, para parir um livro.  

         Também, não vou mais dar aulas de História, Geografia, tentando educar a molecada. Vou me tornar um socialite masculino - se é que existe macho nesta espécie - é relinchar bobagens na TV até virar celebridade.    

              Gastei sete anos da minha curta vida produzindo Pedro e os Lobos - Os Anos de Chumbo na trajetória de um guerrilheiro urbano. Porém, nunca consegui falar ao Portal IG e não fui chamado à poltrona do Jô. Nem a Folha de S. Paulo, onde trabalhei como redator por vários anos, me deu bola. 

              Para tentar vender um único exemplar, passo dias e dias enchendo o saco dos amigos no Facebook, dos perseguidores aqui no blog e dos bêbados que encontro pelos botecos.

              Aliás, você já comprou o seu? Brincadeirinha!


              Na verdade, são poucos os meios de divulgação que restam a quem produz uma obra que não se encaixa no gosto da mídia. 

              Agora, uma mula loira, que diz bobagens como as da manchete acima, ganha programa na TV, vive dando entrevista a revistas femininas e consegue ser a matéria mais lida do Portal IG de hoje.

              Que exemplo ela dá à meninada que está batalhando para ter uma profissão digna, ser um médico ou um educador? 

              Qual a mensagem que esse tipo de comentário passa a quem mora numa casa humilde, mas honra a atividade que exerce. Meu pai foi pedreiro por mais de quarenta anos, pobre, mas exemplar. 


              Pelas palavras da beldade, o que interessa é grana. 


              Se você perder um ente querido, for abandonado pelo namorada ou ter uma grande decepção na vida, procure um Porsche último tipo pra chorar dentro. Aliás, quanto mais caro e mais vistoso o possante, mais seu martírio será aliviado.

              Regredimos, caros perseguidores. Regredimos a olhos vistos rumo a nossa origem mais primitiva. Se ainda não temos um chipanzé loiro, parece que logo logo ele estará desfilando na tela da Band. 

              Bem, em se tratando de Val Marchiori, passar de mula para chipanzé, será até uma bela evolução.   


.........................................................


OS ANOS DE CHUMBO NARRADOS DE UMA FORMA ÁGIL E VIBRANTESAIBA TUDO O QUE ACONTECEU NESSE QUE FOI UM DOS PERÍODOS MAIS CONTURBADOS Da NOSSA HISTÓRIA



ACESSE 
http://osanosdechumbo.blogspot.com.br/

12 comentários:

  1. meu caro joão sou uma mulhrr que é Pai e mãe sustento 2 filhos dando um duro danado,falo todo dia pra minha filha de 10 anos que mulher tem que fazer faculdade, trabalhar,ser totalmente indepedente pra conquistar respeito e aplausos dos demais e vem essa mulher ridicula,futil e deslumbrada mostrando totaalmente o oposto eainda por cima a band se mostra totalmente comnivente com essa forma deturpada de enxergar á vida. mais afinal de contas porque estamos admirados? (isso é BRASIL)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar que tem perua deslumbrada em todos os cantos do planeta, mesmo o planeta sendo redondo.

      Excluir
  2. Essa coisa futil que chamam de mulher é uma vergonha para as verdadeiras mulheres,mulheres guerreiras que lutam e buscam um futuro melhor atraves da educação,a cada dia que passa tenho mais nojo da mídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, Luciane. Esqueçamos as mulas loiras. É desse tipo de mulher a que você se refere que o Brasil precisa.

      Excluir
  3. Essa deslumbradinha, ao invés de ficar vomitando bobagens na TV, deveria lembrar, não de suas raízes (não há mal nenhum em nascer na roça, numa família humilde...), mas a sua vida pregressa, de que forma ela enriqueceu, de que maneira "cuida" e trata de seus filhos com um empresário de quem ela foi amante, e que botou a boca no trombone, dizendo inclusive que ela era "acompanhante" de executivos; vejam o que falam dela as ex-babás dessas pobres crianças... Vai no google!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a moça foi de vida fácil. Então, é uma mula loira e ex-vadia. Que celebridade me arrumaram...

      Excluir
  4. Meu caro, não se compare a uma socialite, mesmo porque vc sendo o que é, JAMAIS estaria no IG ou no programa do Jô(o bobo da corte da burguesia brasileira).....Está mais do que provado que não há lugar pra pessoas de "responsa" na mídia burguesa, aliás se vc fosse lá estaria acontecendo alguma coisa de muito errado com vc ou não seria vc! Anna Karina Cavalcante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio, Anna, mas editei meu livro de forma independente e banquei a publicação. Assim, dependo das vendas dele para repor o capital investido (vendi minha casa para custar o projeto) e ainda sobreviver. Pedro e os Lobos aparecendo num Jô ou um portal desses que tem milhões de acessos, ele ganha transparência. E aí, tenho muito mais chance de que as pessoas conheçam meu trabalho.
      Abração.

      Excluir
  5. E tem mulheres que admiram essa mula!

    ResponderExcluir
  6. Discordo quando disseram que "Isso é Brasil". O Brasil não é assim não!!! Uma parcela da população é assim, mas outra parcela que não é, e não pode pagar por esta.

    Quem é assim são os meios de comunicação, principalmente a TV, que mantém um público fiél, alienado, manipulado, umas "vaquinhas de presépio" e quem da audiência para estes canais de TVs não pode reclamar.

    Segundo Willian Bonner, o Brasileiro não tem cultura para uma programação de TV mais elaborada, mais culta, mais intelectualizada. Mas a verdade é outra, eles querem manter o povo idiotizado através de uma programação para idiotas onde a estupidez é levada ao extremo, como no caso desta fulana,Val Marchiori, que tem a "honra" e o direito dado por uma concessionária do Estado, de vomitar em nossas caras estas asneiras; para assim manter o telespctador sob cabresto através da audiência e garantir o dinheiro dos anunciantes.

    Emanuel Leandro

    ResponderExcluir
  7. Assino embaixo, Emanuel. E vamos continuar esperneando contra tudo isso.

    ResponderExcluir
  8. Ha ha ha, ri muito durante a leitura! Nunca vi o tal programa, mas imagino o que seja, no país do BBB...
    Bateu bem, companheiro!

    ResponderExcluir