terça-feira, 26 de fevereiro de 2013



O PAPA, OS PASTORES E O CAPETA

Gente, a mixórdia entre os representantes de Deus na Terra tá tão grande, que a cristãozada toda já botou as barbas de molho. Mas, aqui eu apresento a solução:

            2013 começou muito mal para os cristão. No seio da igreja Católica temos um papa de aviso prévio por conta dum imbróglio que ninguém ainda conseguiu explicar direito. E a cada dia se descobre um novo clérigo pedófilo.
       Já entre os evangélicos, a denúncia pela revista norte-americana Forbes de que Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, R. R. Soares e Estevam Hernandes estão na lista dos mais ricos do mundo, caiu como uma bomba.
       Isto, com todos eles pregando a humildade e o desprendimento dos valores materiais... para os outros, é claro. É o tal do  ― Faça o que eu digo, não faça o que eu faço!
       Aliás, essa turma toda anda de helicóptero blindado e mora em mansões cercadas por grades e seguranças armados. Viver em estrebarias e andarilhar pelo mundo de túnica e sandália, como o Mestre ensinou, ninguém quer.
       Mesmo entre os católicos, toda a cúpula da Igreja se aboletou no Vaticano, uma cidade onde a opulência inclui artefatos de ouro maciço e acomodações que fazem inveja a qualquer Intercontinental.
Rindo a toa
       Quem está rindo a toa com tudo isso é Capeta, já que, pra ele, as coisa só fazem prosperar. 
       Também com tanto padre pegando criancinha e protestante achacando fiéis, haja cristão para assar nas fornalhas lá embaixo. E nem precisa de muito esforço, o inferno está lotando por osmose.
       Agora, diga-se de passagem que o Demo comanda muito bem seu reino. Com mãos de ferro, é verdade, mas muito bem. Alguém aí tem notícias de corrupção, de desmandos, de enriquecimento ilícito nas hostes do Cramulhão?
       Eu, pelo menos, nunca ouviu dizer que o Zé do Caixão está milionário ou que Ozzy Osbourne arrecadou dinheiro em nome do Satanás.
       Outra coisa espantosa no reino das trevas é a unidade de seus discípulos. Enquanto o cristianismo vem se esfarelando desde a reforma de Martinho Lutero, com o surgimento de uma dissidência por dia ― a mais nova é a Igreja Missionária Evangélica Tridimensional do Avivamento Divino e Ostentação ao Rebanho ― a turma do Demo continua monolítica.
       E seus seguidores são de uma descrição absurda. Jamais um Testemunha do Capeta bateu na minha porta num domingo pra me encher o saco. Aliás, acho que nunca topei com um discípulo do Chifrudo na vida.
       Também não existe um Banco dos Infernos, por exemplo, como existe o banco do Vaticano com um patrimônio de 5 bilhões de Euros. E quer algo mais infernal que um banco? O que prova que Belzebu não é chegado numa lavagem de dinheiro, não especula no mercado financeiro, não cobra juros escorchantes nem abastece, com grana suja, a banca corrupção internacional.
        Por tudo isso eu lhe digo, caro perseguidor deste humilde, mas sincero, blog: a solução para a crise no cristianismo está em despachar o Papa e estes pastores protestantes direto para o quinto dos Infernos. Lá eles fariam uma consultoria com Satã e ainda teriam sauna grátis.
        Quem sabe Satã não lhes apresente a luz para o problema aqui em cima.
        Porém leitores, vejam só quanta ironia. Assim como o desenvolvimento da China comunista representa hoje a grande esperança para o mundo capitalista, na sapiência administrativa do Capeta deve estar a fórmula de salvação do cristianismo. 

NOTA DO AUTOR - SE NÃO GOSTARAM, CRITIQUEM. SE GOSTARAM, ME ADICIONEM NO FACE - COMENTEM, CURTAM, COMPARTILHEM COM SEUS AMIGOS VIRTUAIS, SE TORNEM SEGUIDORES OFICIAS OU DEIXEM SEU E-MAIL NO CANTO DIREITO ACIMA PARA RECEBER AS PRÓXIMAS CRÕNICA. É SEMPRE UM PRAZER ESCREVER PARA VOCÊS, CAROS E CATIVOS PERSEGUIDORES.  

SE QUISEREM CONHECER UMA EXCELENTE OBRA SOBRE A GUERRILHA NO BRASIL, ACESSEM 

PARA COMRPAR A OBRA COM DESCONTÃO E DEDICATÓRIA,
MANDE UM E-MAIL PARA laque@ibest.com.br 

Mas corram, que o estoque está no fim 




3 comentários:

  1. Você será excomungado, Laque. E condenado (pelo Capeta) a vagar eternamente pelo Vaticano, de batina e sandália franciscana, se alimentando de hóstia.

    ResponderExcluir
  2. Esse enredo que não é de novela global parece longe de terminar.Ainda não se tinha visto tão explicitamente uma crise no Vaticano. Deve ter muita sujeira por detrás das cortinas e tronos dourados.Na verdade, essa mistura toda aí, de gente que se diz emissário de Jesus mas são verdadeiros empresários da industria da religião, deve estar mesmo horrorizando Lúcifer que na verdade, foi um rebelde contra as normas de Deus.Foi amaldiçoado, condenado a morar no inferno( a semelhança com Zeus e Hades, será que é coincidência?) no entanto, toda essa gente que ganha dinheiro manipulando a boa fé das pessoas, deve fazer ele pensar que se não tivesse se rebelado estaria fazendo parte dessa “cúpula do céu” que permite e alimenta essa industria.
    Gostei dessa tua brincadeira com esses acontecimentos, envolvendo Lucifer ou Capeta, ou Belzebu, ou sei lá mais que nome tem, mas a verdade tem, de ser dita, ele, como rebelde que foi, continua autêntico e único!Como dizes, não permitiu variações, dissidências, etc...Valeu,Roberto! Tá demais essa tua crônica!


    ResponderExcluir