sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ervas daninhas.




VOTE TIRIRICA.
PIOR QUE ESTÁ NÃO FICA!

              Com um slogam no mínimo sarcástico o comediante Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca - cujo apelido significa, literalmente, erva daninha - está nas ruas paulistanas fazendo campanha. 
          O pior é que ele vai levar sua vaguinha no congresso. E, como tem muitos outros tiriricas por aí disputando votos, a situação pode ficar muito pior, sim senhor! 
           Isto porque, pra fazer sua base o futuro governo vai ter que continuar usando a linguagem dos favores, já que essa gente não tem formação cultural, ideológica ou política que lhes permita um comprometimento com a ética parlamentar. 
           Mas o povão escolhe como seus representantes aqueles em que se reconhece. E, não tem figura que reflita mais o brasileiro médio da periferia das grandes cidades que este camarada.
           Ex-artista mambembe, Francisco Everardo saiu dos cafundós do Nordeste pra fazer carreira em São Paulo. E conseguiu o sucesso em cima duma música de gosto duvidoso, Florentina. A partir daí, se apegou à letras fáceis ou piadas de duplo sentido pra ir mantendo seu público.
           Depois de se envolver com a justiça por conta de um processo de racismo derivado da música Veja os Cabelos Dela, viu sua imagem de palhaço ingênuo e bem intencionado ruir e o sucesso como cantor minguar vertiginosamente. Tiririca chegou a passar necessidades no meio da década de 90 até ser encaixado no elenco de comediantes da emissora do bispo Edir Macedo.
           Portanto, não há o que fazer a não ser lamentar a presença de gente tão despreparada na disputa pelas vagas de legislador. E ficar torcendo para que não haja uma infestação destas ervas daninhas na formação do próximo Congresso. 






Um comentário:

  1. Oi João Roberto,

    É uma pena, mas este quadro não deve mudar por enguanto, e vamos ter de aturar esses "tiriricas da vida", espero que a população tenha bom senso. Meu e-mail é dandonzelli@hotmail.com. Aguardo sua visita no blog.

    Abraços e bom fim de semana.

    ResponderExcluir