quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Talentos no ostracismo

Antônio Pereira no programa do Boldrin


          Está em São Paulo para mais alguns shows Antônio Pereira, um músico e compositor de primeira linha, só que desconhecido do grande púbico por conta do desinteresse da mídia. 
          Vivendo em Manáus, Pereira tem uma voz fantástica e músicas surpreendentes. Mas não encontra espaço nas rádios ou TVs. No máximo, consegue se apresentar em programas como o do Rolando Boldrim, na TV Cultura aqui de São Paulo.
          Como ele, existem centenas de novos e bons talentos que são completamente desconhecidos do grande público graças a blindagem que as grandes gravadoras, com seus jabás milionários, criam em torno da mídia. 
           É uma pena porque, desinformado, o povão se contenta em consumir os rebolations da vida. E aos músicos e compositores mais talentosos sobra o ostracismo dos shows em barezinhos onde conseguem vender de mesa em mesa, assim meio que esmolando, seus CDs. 
           Seria preciso a criação, pelo Ministério da Cultura, duma espécie de cota oficial para que as rádios e TVs  fossem obrigadas a incluir em sua programação - temas de novela, shows, programas tipo Faustão - essa gente desconhecida. Afinal, diz a lei que as emissoras tem por finalidade difundir a cultura do país e, no fundo, o que elas fazem, em termos de música, é emburrecer o público.

Um comentário:

  1. Oi João,


    Acho inadimissivel que isso aconteça, mas é o poder da grana que dissolve coisas belas. A TV hoje em dia só serve para "burralizar" os seres humanos, ainda bem que existe o Boldrin.

    Abraços

    ResponderExcluir